Samsung apresentou nos EUA smartphone que pretende deixar para trás o iPhone 5. Uma Nova York beirando 0ºC recebeu, ontem à noite, um dos lançamentos mais esperados do ano no mundo da tecnologia. A Samsung escolheu o Radio City Music Hall, famosa casa de espetáculos, para apresentar o novo Galaxy S4, principal concorrente do iPhone, da Apple.
O produto apresentado foi um smartphone poderoso, com tecnologias inéditas e valorizando a interação com o usuário, característica já presente no modelo anterior, o S3. Com câmera de 13 megapixels e tela de cinco polegadas, o smartphone conseguiu a façanha de ser ainda maior do que o antecessor, porém mais leve. Não foi só no design que o lançamento ficou muito próximo do modelo anterior. Alguns dos pontos mais criticados no S3 – ser grande demais e ter bateria com vida útil muito curta – parecem permanecer como problemas do novo aparelho.
O S4 tem 7,9 milímetros de espessura e apresenta recursos impressionantes, como o S Translator, que ouve o que o usuário diz e traduz para outra língua em tempo real, e a possibilidade de tirar fotos com som (o aparelho registra o som ambiente no momento em que a imagem é feita).
Apesar de ter sido realizado apenas para convidados, o evento foi transmitido ao vivo nos telões da Times Square, onde os nova-iorquinos corajosos o suficiente para encarar o frio puderam acompanhar o lançamento.
Mais uma vez, a Samsung apresentou um produto recheado de inovações e que, em uma primeira análise, deixa para trás o último aparelho da Apple, o iPhone 5. O lançamento mundial de vendas do S4 será no fim de abril.
O repórter viajou a convite da Samsung.
carlos.ferreira@zerohora.com.br
CARLOS GUILHERME FERREIRA | Enviado Especial/Nova York |