POLÍTICA GLOBAL

 

CONDIÇÕES GERAIS

Os preços no site www.colombo.com.br são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição e não correspondem aos preços praticados nas Lojas Físicas. Apenas aos pedidos concluídos e aceitos não se aplicarão eventuais alterações de preço. A colombo.com.br reserva-se no direito de alterar os preços sem prévio aviso, e em caso de divergência de preço no carrinho, permanece o menor preço no ato da compra.

Para os pedidos no Cartão de Crédito, as parcelas deverão atingir o valor mínimo estabelecido em nossa política de vendas.

Nosso serviço de entregas não permite encomendas feitas com endereçamento de Caixa Postal, neste caso, será necessário a informação completa do endereço de entrega. Algumas localidades no país não são atendidas pelos nossos freteiros, e nestes casos a conclusão do seu pedido poderá não ser permitida.

Para eventuais dúvidas, entre em contato com a Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo telefone 0800 642 3333. Para Vendas Corporativas, entre em contato pelo telefone 0800 644 4141 e para o Televendas, entre em contato pelo telefone 0800 642 4242.

 

1 - PREÇOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Os preços e condições de pagamento apresentados no site www.colombo.com.br são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos dos praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet. Em caso de divergência de preço no carrinho, permanece o menor preço no ato da compra.

 

2 - FORMAS DE PAGAMENTO 

Para sua segurança e tranqüilidade, ao comprar na Colombo.com.br você receberá no seu e-mail cadastrado informações de todas as etapas do pedido, desde a proposta de compra até a finalização. A data de entrega do seu pedido será contada à partir da emissão da nota fiscal.

 

2.1 - CARTÃO DE CRÉDITO

Suas compras na Colombo.com.br podem ser pagas através dos Cartões de Crédito Visa, MasterCard, American Express,  Dinners Club, Hipercard e Elo. O processo de compra é simples, basta clicar na bandeira do seu cartão e preencher os dados solicitados no momento de finalização de sua compra:

Seu Nome:
Você deverá informar exatamente como está gravado no cartão de crédito.
Se o nome do titular do Cartão de Crédito for diferente do usuário cadastrado no nosso sistema, a compra estará sujeita à análise e aprovação.

Número do Cartão:
Dinners Club: possui 14 números.
American Express: possui 15 números.
Mastercard, Hipercard, Elo e Visa: possuem 16 números.

Importante: Para compras com o Hipercard antigo (sem chip, com 13 dígitos) é necessário digitar os 6 números acima da primeira sequência numérica, na parte frontal do cartão, antes do número do cartão. Logo, totalizam 19 dígitos.

Validade:
Você deverá marcar o mês e ano de vencimento do Cartão de Crédito utilizado na compra.
Verifique o correto preenchimento destes dados, e caso ele esteja com a data de validade vencida, entre em contato com a sua administradora do cartão de crédito.

Código de Segurança do Cartão:
O código de segurança do Cartão de Crédito é uma seqüência numérica complementar ao número do cartão, que garante a veracidade dos dados de uma transação eletrônica, uma vez que essa informação é verificada somente pelo portador do cartão e não consta em nenhum tipo de leitura magnética. Por recomendação da sua administradora de cartões, esta informação é utilizada para complementar o processo de compra nas Lojas Colombo.


Visa/Mastercard/Hipercard/Diners Club/Elo:
Está localizado no verso do cartão e corresponde aos três últimos dígitos da faixa numérica.
American Express: Está localizado na parte frontal e corresponde aos quatro dígitos na direita, acima do número do seu cartão.

Compras com Cartão de Terceiros:
Para esta modalidade de compra, os pedidos estão sujeitos a confirmação de dados cadastrais do titular do cartão e a sua compra estará sujeita à análise e aprovação.

IMPORTANTE: Mesmo no caso de pagamento em várias parcelas de pequeno valor, lembre-se que o valor total da compra não pode exceder o limite de seu cartão. Esta é a regra de aprovação adotada pelas administradoras de cartão de crédito.
Para sua maior comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à conferência e confirmação após qualquer compra efetuada. Ao finalizar seu pedido, você estará concordando em pagar o valor total da compra conforme o contrato de seu cartão de crédito.

As compras feitas pelo cartão de crédito podem ser pagas com ou sem juros, de acordo com a política comercial vigente. A parcela mínima exigida é de R$ 19,90 e o prazo máximo de financiamento é de até 12 parcelas conforme política da administradora de cartão de crédito.

A liberação do pedido pago no cartão de crédito acontecerá em até  72h, após aprovação da análise e a confirmação do pagamento.

Para sua segurança, os pedidos realizados em cartão de crédito passam por análise de dados e são submetidos a um processo anti-fraude. Esta análise poderá levar até 3 dias úteis, ao longo deste período o valor de sua compra fica reservado junto a sua administradora do cartão para pagamento do pedido. Podemos entrar em contato por telefone ou e-mail durante o período de análise e o pedido poderá ser cancelado caso não seja possível o contato. Por isso, é importante manter seus dados sempre atualizados.


2.2 - BOLETO BANCÁRIO

Nas compras à vista (sem parcelamento) você pode pagar através de boleto bancário, em qualquer agência ou estabelecimentos que aceitem este tipo de pagamento. O boleto deve ser impresso na finalização da compra, e o prazo de validade para pagamento é de um dia útil (a contar da data da compra).
Caso não seja possível imprimir o boleto na hora da compra, ele se manterá disponível na Seção Meus Pedidos até a data de vencimento, onde também poderá ser salvo no seu computador, em formato PDF e poderá também ser impresso para pagamento.
A liberação do pedido pago em boleto bancário acontecerá em até um dia útil após a confirmação do pagamento. O pagamento realizado em cheque será aprovado somente após a compensação junto ao banco.

 

 

3 - TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

 

3.1 - PROCEDIMENTO PARA TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

A troca, devolução ou cancelamento do pedido poderá ser solicitado através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.
Caso seu pedido não tenha sido pago, o cancelamento será feito automaticamente no prazo de até sete dias úteis após a emissão do pedido. Para solicitar a troca, devolução ou cancelamento escolha abaixo a opção de sua preferência e tenha em mãos o número do seu pedido e seus dados pessoais:

1 - Atendimento Online:
Clique no link abaixo e preencha o formulário com os dados solicitados, selecionando na categoria de atendimento a opção 1 (Trocas, Devoluções e Cancelamentos)
https://colombo.custhelp.com/app/ask

2 – Atendimento por Telefone:
Entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 0800 642 3333

3 – Atendimento por E-mail:
Envie o número do pedido, os seus dados e a solicitação desejada para o email abaixo. Você receberá o protocolo do seu atendimento por e-mail.
sac1@colombo.com.br

 

PROCEDIMENTO DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A Colombo.com.br disponibiliza uma equipe comprometida em proporcionar a melhor entrega para você e garantir que o seu produto chegue sempre em perfeitas condições. Para isto, aconselhamos que você siga os passos abaixo ao receber sua encomenda e, se possuir alguma dúvida durante o recebimento, entre em contato através dos nossos canais de atendimento ao consumidor, onde nossos operadores de atendimento irão lhe orientar sobre como proceder com a sua mercadoria.

É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido, junto com o detalhamento geral do seu produto para o registro correto de sua solicitação. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.

A coleta do produto será realizada somente se as informações prestadas para a Colombo forem condizentes com o estado que o produto se encontrar no instante do recolhimento e o prazo para recolhimento poderá variar de acordo com a região em que foi entregue a mercadoria. O produto só será recolhido no mesmo Endereço de Entrega da nota fiscal.

Para sua segurança, exija que o transportador apresente a Nota Fiscal de Coleta, junto com o Checklist (lista de verificação) para a conferência da condição do produto.

Em casos onde a mercadoria é entregue pelos Correios, a devolução é realizada através de uma Solicitação de Postagem ou uma Coleta Domiciliar.

Após o retorno do produto para nossos Centros de Distribuição, é emitida uma Nota de Devolução e enviada para o e-mail do cliente.
 

3.2 - AO RECEBER SUA ENCOMENDA

Observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu. Na compra de eletrônicos, confira na embalagem se a voltagem está correta.

Se você adquiriu algum móvel, confira atentamente a quantidade de volumes e o aspecto físico das embalagens. Confira também se a cor do móvel está de acordo com o seu pedido.

Caso não esteja de acordo, recuse o recebimento e assinale no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos da recusa.

 

3.3 - ANTES DE USAR

Importante: Antes de usar o seu novo produto, leia completamente o Manual de Instruções do fabricante. Se necessitar de instalação certifique-se de SEMPRE buscar uma Rede de Serviço Autorizado, evitando assim a exclusão da garantia do seu produto.
 

3.4 - DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

Você pode decidir por devolver ou trocar sua compra em até sete (07) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Ao devolver a mercadoria, a mesma deverá ser entregue em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da Nota Fiscal. Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é necessário que o produto tenha embalagens para o devido acondicionamento de transporte, preferencialmente com as embalagens originais. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.

 

3.5 - RESSARCIMENTO DO VALOR DA COMPRA

O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recolhido, junto com a Nota Fiscal e todos os itens do pedido.

 

Boleto Bancário e Débito Online:

A devolução do valor é realizada na somente em conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. O crédito não será concedido a terceiros.

 

Cartão de crédito:

O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito.

 

3.6 - PRODUTO COM DEFEITO

Trabalhamos com as melhores marcas e fornecedores. Se o produto comprado não estiver de acordo com o Manual de Instruções, entre em contato com a Assistência Técnica autorizada pelo Fabricante e, caso confirmado o defeito técnico, proceda de acordo com as orientações do fabricante.

Caso não consiga contato com o Fabricante ou tenha eventuais dúvidas sobre o procedimento, entre em contato com nosso SAC e solicite auxílio.

A Colombo disponibiliza uma lista de contato com os principais fabricantes para melhor lhe auxiliar. Consulte o link Assistência Técnica dos Fabricantes.

Esta política de trocas e devoluções restringe-se aos produtos adquiridos através do site: www.colombo.com.br e Televendas 0800 642 4242, não sendo válido para compras efetuadas nas lojas físicas.

 

4 - POLÍTICA DE FRETE 

Antes de efetuar a compra, confira as dimensões do produto e certifique-se que o mesmo passará normalmente por portas, elevadores, escadas, corredores, etc. que possam existir até o local onde o produto será colocado. Não efetuaremos entregas acima do 3º andar onde não é possível utilização de elevador ou caso seja necessário o uso de guinchos, guindastes, etc.

O custo do frete e o prazo de entrega são calculados com base na cubagem e peso do produto, considerando a distância entre o endereço da entrega e o nosso Centro de Distribuição.

Verifique o valor do frete e o prazo de entrega junto ao carrinho de compras, informando o CEP do endereço de entrega.

Não realizamos entregas de produtos em Caixas Postais e locais cujo acesso seja feito apenas por barco e/ou avião.

 

4.1 - AGENDAMENTO DE ENTREGA

O site www.colombo.com.br, disponibiliza a seus clientes o agendamento de entrega. Você poderá escolher, dentre as nossas disponibilidades, a data e o turno (manhã ou tarde) que lhe forem convenientes.

Após a escolha do produto e forma de pagamento no carrinho de compras, você precisará se logar no site com seu usuário e senha, logo após, selecione a modalidade de entrega normal ou agendada conforme disponibilidade no calendário de entregas.

IMPORTANTE: Não será possível a alteração da data de agendamento do pedido. O agendamento e o valor da entrega será visualizado na finalização do pedido.
 
AUSÊNCIA: Para o sucesso do seu agendamento é imprescindível que as informações de endereço e telefone do seu cadastro estejam atualizadas. No caso de insucesso na entrega provocado por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos ou mudança de endereço você deve entrar em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

5 - POLÍTICA DE MONTAGEM 

Ao comprar na colombo.com.br, você conta com uma equipe de montadores especialmente preparada para lhe garantir comodidade e satisfação. Nas cidades onde possuímos lojas físicas, a montagem de móveis é feita gratuitamente conforme disponibilidade do montador de cada região, dentro de um prazo de até 15 dias úteis. Para montagens fora do perímetro urbano, poderá haver cobrança de deslocamento do montador, consultar valor no agendamento. Cidades onde não temos lojas, a montagem é por conta do cliente.

As montagens devem ser realizadas somente dentro do prazo de 03 meses, a contar da data da compra.

Para sua comodidade, em lojas atendidas pelas CENTRAIS DE MONTAGENS DE MÓVEIS (clique aqui) uma Ordem Montagem é gerada automaticamente quando o produto segue para a entrega, não sendo necessário nenhuma solicitação por parte do cliente, neste caso, nossos atendentes entrarão em contato para o agendamento.

Nas localidades não atendidas pelas centrais de montagens, o cliente deverá entrar em contato com a loja de sua cidade, tendo em mãos a Nota Fiscal para realizar o agendamento da montagem.

Mantenha os telefones do seu cadastro atualizados para eventuais necessidades de contato.

Para a realização da montagem de móveis, é importante que a embalagem original do produto seja mantida intacta, isto é, somente os montadores das Lojas Colombo poderão abrir as embalagens. Se as embalagens forem abertas pelo cliente, o mesmo perde o benefício de "Montagem de Móveis Grátis", e a responsabilidade de montagem e seus custos passam a ser do cliente.

Para que sua montagem ocorra sem nenhum contratempo, informamos que os montadores não se responsabilizam em transportar a mercadoria de um local para outro.

Ao receber a mercadoria, solicitamos que deixe no local onde o móvel será montado, o espaço suficiente para a montagem do móvel deverá ser no mínimo 25cm maior que as dimensões do produto adquirido.

É necessário ter a presença de um responsável maior de 18 anos no endereço para acompanhamento da montagem.

Alguns modelos de estofados, poltronas, cabeceiras e cama box que necessitam de instalação dos pés, deverá ser realizada pelo próprio cliente, neste caso, não possuem montagem grátis.

A Montagem de Móveis NÃO INCLUI:

Instalação de módulos em paredes, bem como furações e instalações hidráulicas e elétricas;

Os montadores seguem padrões de montagem estabelecidos pela fábrica e NÃO são autorizados a alterar as características do produto como acrescentar furações, serrar, pintar, etc.

Alguns modelos de estofados, cadeiras, poltronas, cabeceiras e cama box que necessitam de instalação dos pés ou colocação de assento, deverá ser realizada pelo próprio cliente.

A alteração dessas características podem ocasionar perda de Garantia de Fábrica.

Bicicletas NÃO possuem serviço de montagem:

As Lojas Colombo não fornecem montagem para bicicletas. Sugerimos verificar no site do fabricante quais são as assistências autorizadas da marca em sua cidade.

6 - POLÍTICA DE NEVAGAÇÃO E COOKIES

Cookies são arquivos enviados pelo servidor do site para o navegador do usuário, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas e links clicados, permitindo desta forma, personalizar a utilização do site de acordo com o perfil do usuário.

A Colombo poderá fazer o uso de cookies, cabendo ao Usuário configurar o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades do site poderão ser limitadas.

  

7 - POLÍTICA PARA PRODUTOS OUTLET

Os produtos identificados com o selo Outlet Colombo são produtos novos ou usados, oriundos de ponta de estoque, produtos fora de linha, produtos de mostruário e/ou produtos devolvidos. Estes produtos estão em plenas condições de funcionamento, no entanto, podem apresentar marcas de manuseio e suas caixas e/ou embalagens podem apresentar pequenas avarias, lacre original de fábrica rompido ou danificado e/ou ainda embalagem diferente da original.

De qualquer forma os produtos Outlet Colombo passam por processo de conferência e revisão sendo vendidos com garantia do fabricante quando aplicável e, no caso de apresentarem qualquer defeito de funcionamento, poderão ser encaminhados à assistência técnica autorizada no prazo da garantia informado na descrição do produto em nosso site e também no manual do usuário.

Devido ao estoque limitado das mercadorias, não é possível trocar os produtos Outlet Colombo, sendo passivo apenas de devolução.

 

8 - POLÍTICA DE CUPOM DE DESCONTOS

Como utilizar seu cupom de desconto:

1º passo: Selecione o item que deseja e clique no botão Comprar.

2º passo: Você será direcionado à página do Carrinho de Compras. Digite o código do Cupom de Desconto e clique em OK.

3º passo: Aguarde o processamento do seu pedido. Seu cupom aparecerá ativo, acompanhado do valor de desconto.

4º passo: Em seguida clique em Continuar para finalizar seu pedido ou Comprar mais produtos para continuar comprando.

 Regras para uso do cupom:

1. Os cupons não são cumulativos, sendo possível utilizar apenas um cupom por pedido.

2. O desconto do cupom será concedido apenas uma vez, atrelado ao login de cadastro do cliente no site da Lojas Colombo.

3. O cupom é válido somente para produtos anunciados no site www.colombo.com.br, de acordo com as restrições de uso descritas na promoção.

4. A validade de cada cupom está descrita junto à sua divulgação.

5. Em caso de cancelamento da compra, devido à troca, devolução ou arrependimento, o valor a ser restituído será o mesmo do pagamento efetuado, já incluído o desconto.

6. O código do cupom deve ser copiado ou digitado sem alterações, mantendo letras maiúsculas e minúsculas como estão originalmente.

 

 

 

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Serviço de Atendimento ao Consumidor(SAC) ou em nossa Central de Dúvidas.